Literatura especializada

Professor lança livro sobre Direitos Humanos no sistema prisional

Autor

4 de julho de 2002, 21h19

O professor da Escola de Administração Penitenciária, Edson Raimundo Ferreira, lança o livro Prisões, Presos, Agentes de Segurança Penitenciária e os Direitos Humanos. Edson é consultor da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo e trabalha com esta área desde 1996.

O livro só foi possível porque o autor fez parceria com a Escola de Administração Penitenciária. Ele será distribuído nas 106 penitenciárias do Estado.

A obra mostra a evolução histórica e filosófica dos Direitos Humanos e do Sistema Penal. Ferreira diz que há muito preconceito com Direitos Humanos no país. Para ele, isso acontece porque houve distorção de algumas Ongs que reduziram a questão apenas aos presos. “Direitos Humanos são uma conquista da humanidade”, diz.

Ferreira considera o agente penitenciário fundamental para o sistema. Para ele, a reforma no sistema prisional passa pela valorização desse profissional.

No livro ele fala sobre os sistemas prisionais brasileiro-paulista e o terceirizado. Esclarece os direitos e deveres dos presos e dos agentes de segurança penitenciária, com ênfase nos instrumentos legais e propostas para uma atuação com respostas aos Direitos Humanos.

O lançamento é no sábado (6/7), às 15 horas, na Escola de Administração Penitenciária que fica na avenida General Ataliba Leonel, 656, em São Paulo.

Serviço:

Livro: Prisões, Presos, Agentes de Segurança Penitenciária e os Direitos Humanos

Páginas: 94

Onde encontrar: nas 106 penitenciárias do Estado

Preço: R$ 7,00 para funcionários do sistema prisional e R$ 8,00 para o público em geral.

Contato: [email protected] ou (0 xx 11) 6748-7039

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!