Perguntas no ar

Big Brother da Globo é cercado de expectativas e dúvidas

Autor

29 de janeiro de 2002, 13h24

Algumas dúvidas cercam o mais aguardado programa da TV brasileira, o Big Brother, que vai ao ar nesta terça-feira (29/1), pela TV Globo. A jornalista Rosana Hermann, no site Farofa afirma que houve algo de estranho na escolha dos participantes do programa.

Alguns dos escolhidos não constariam da relação dos pré-selecionados. A produção do programa teria pinçado algumas pessoas com o perfil adequado para o impacto que se pretende provocar. Os perfis, indica Rosana, apontariam para que se tenha cenas bastante quentes, como Xaiane que já foi descrita como sendo “daquelas mulheres que fazem tudo para conseguir o que querem”.

A condescendência do Ministério da Justiça com o programa da Globo sugere que se aguarda uma programação menos picante do Big Brother. Assessores do SBT, contudo, não acreditam nisso. A começar pelo fato de que haveria menos camas do que pessoas no local da gravação. O perfil dos convocados seria outra razão.

Na portaria do MJ, “a Rede Globo compromete-se a não colocar no ar qualquer desvio de comportamento, bem como cenas que possam constranger participantes ou telespectadores”. Pela imprensa se anuncia que a Globo não levará ao ar cenas gravadas no chuveiro ou no banheiro. Mas o que se infere é que, ao longo de 24 horas sob um mesmo teto, os participantes do programa acabarão contrariando o entendimento do Ministério da Justiça.

Os advogados da TV Globo, procurados, não quiseram se manifestar.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!