Serviço gratuito

Correios vão oferecer e-mail gratuito para todos os brasileiros

Autor

22 de janeiro de 2002, 20h08

A Empresa de Correios e Telégrafos vai oferecer, em seu site, e-mail gratuito para todos os brasileiros. A empresa já abriu licitação, envolvendo os maiores grupos da Internet brasileira e operadoras da telefonia fixa.

A empresa que ganhar a licitação será responsável pela hospedagem dos endereços, além da infra-estrutura de manutenção das contas.

Os cadastrados poderão dispor de um serviço complementar: os Correios poderão relacionar o endereço físico de cada pessoa com o endereço eletrônico cadastrado no site.

Se a pessoa se mudar, bastará acessar seus dados e atualizá-los. Empresas e bancos poderão obter o novo endereço de seus clientes somente consultando o banco de dados da ECT.

“Nós, como Correios, somos detentores de todos os endereços postais. Agora, queremos garantir que todo cidadão tenha um endereço eletrônico que poderá ser associado ao seu endereço físico”, explica o gerente de projetos, Marcelo Matos.

De acordo com Matos, além de criarem os endereços eletrônicos, as agências deverão disponibilizar dentro de dois anos terminais de acesso à Internet. “Gratuitamente, o cidadão poderá acessar as páginas do governo federal. Para acessar outro tipo de site, ele terá que pagar”, explica.

Será criado ainda um shopping virtual e um programa de certificação digital. Os três últimos projetos dependem de processo licitatório para começarem a funcionar.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!