Coluna do Rio

Justiça impede nova publicação de foto de Luma de Oliveira

Autor

21 de janeiro de 2002, 9h17

A modelo Luma de Oliveira conseguiu Medida Preventiva, na 5ª Vara Cível do Rio, para impedir que a sua foto publicada pela Agência Estado seja divulgada novamente.

A foto foi tirada em um ensaio da escola de samba Viradouro. O fotógrafo, segundo a modelo, se jogou no chão e tirou a foto de baixo para cima.

Transferência de Beira Mar

O traficante Fernandinho Beira Mar pode deixar a cadeia em Brasília e ser transferido para o Rio de Janeiro. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal porque o traficante somente teria sido condenado na Justiça do Rio.

Pagamento de IPVA

A juíza da 1ª Vara de Fazenda Pública do Rio, Débora Sarmento, considerou-se impedida para julgar o pedido de liminar feito pelo PT. O partido entrou na Justiça com uma ação para modificar a tabela do IPVA de 2002 e suspender o calendário de pagamento.

A juíza entendeu que o pedido – feito depois de denúncias publicadas em jornais do Rio que mostram as distorções na tabela – deveria ser analisado por uma Vara especializada em ações sobre impostos. No caso , a 11ª Vara de Fazenda Pública.

Falatório punido

O presidente do Sindicato dos Advogados do Rio, Wadith Domous Filho, foi condenado a pagar 130 salários mínimos (R$ 23.400,00) para o presidente da OAB-RJ, Octávio Gomes. A determinação é da 3ª Vara Cível do Rio.

Damous foi processado por danos morais porque insinuou que Gomes superfaturou um imóvel em Laranjeiras, onde teria construído um hospital para advogados.

Ação suspensa

O processo judicial contra Adam Ant foi suspenso por duas semanas depois de o cantor ter comparecido ao Tribunal de Justiça de Londres. Ele é acusado de lesão corporal e porte de armas.

Adam foi preso depois de uma confusão na porta de um pub. Dias após a confusão, Adam foi levado pela polícia à unidade psiquiátrica do Hospital Royal Frey a pedido da família.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!