Estado de choque

Homem armado abusa de jovem dentro do metrô em SP

Autor

17 de janeiro de 2002, 12h23

Em pleno horário do rush, com o metrô lotado, pouco depois das 8h, uma recepcionista foi forçada a despir-se dentro do vagão. Sem poder virar-se, com o cano de um revólver nas costas, a moça passou péssimos momentos, enquanto o criminoso, agarrado a ela, se masturbava.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher, da Praça da Sé, na capital paulista, na manhã desta quinta-feira (17/1), pelo advogado Eli Alves da Silva, para quem a recepcionista trabalha. “Foi uma atrocidade que mostra a falta de segurança do metrô”, afirmou Eli Alves.

Embora o vagão estivesse lotado, ninguém arriscou a interferir. O episódio se deu entre as estações Brás e Sé. A recepcionista, de 18 anos de idade, forçou a saída ao passar pela estação D.Pedro, mas foi impedida pelo bandido, que chegou a morder o braço da jovem.

Para dificultar sua identificação, o criminoso impediu que ela se voltasse em sua direção. Posteriormente, uma única passageira ofereceu-se – fornecendo seu número de telefone – para ajudar a vítima a descrever o criminoso. Ainda nesta quinta-feira, a moça atacada tentará identificar seu ofensor pelas roupas – calça branca e blusa azul brilhante – pelas imagens de vídeo gravadas nas estações do metrô.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!