Segurança na Web

Correios emitirão certificados digitais para segurança de internautas

Autor

16 de janeiro de 2002, 12h06

Os correios devem começar a emitir certificados digitais a partir de junho de 2002. O edital, para quem quiser gerir a certificadora já está disponível na Internet.

Para fazer o download é preciso cadastrar a pessoa jurídica interessada e fornecer informações como CNPJ, e-mail e telefone. As informações devem ser corretas porque o sistema bloqueia números aleatórios.

No início, o novo serviço deve ser disponibilizado em 72 cidades brasileiras. Mas a ECT deve ampliar a oferta da certificação digital para mil agências, nos próximos três anos.

O certificado digital serve para associar uma pessoa a um par de chaves criptografadas. O objetivo é oferecer segurança às transações feitas na Web.

Veja o edital de licitação para a escolha da empresa que montará a infra-estrutura e operará a certificadora da ECT

MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS

ADMINISTRAÇÃO CENTRAL

Objeto: contratação de uma Solução Integrada para Serviços de Certificação Digital – AC-Correios, compreendendo a implantação, manutenção e operação de uma Autoridade Certificadora (nas dependências da proponente vencedora), a implantação e manutenção de Autoridades Registradoras (nas dependências da ECT), e a implantação e manutenção de uma estrutura de Gestão (nas dependências da ECT), de conformidade com o Projeto Básico (Anexo 1) deste Edital.

DATA: 04/03/2002

HORÁRIO: 9:30 HORAS

ENDEREÇO: SBN, QUADRA 01 – BLOCO “A” – SOBRELOJA – EDIFÍCIO SEDE DA ECT – BRASÍLIA-DF

Eduardo Medeiros de Morais

Presidente da CES/AC

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!