Correios emitirão certificados digitais para segurança de internautas
16 de janeiro de 2002, 12h06
Os correios devem começar a emitir certificados digitais a partir de junho de 2002. O edital, para quem quiser gerir a certificadora já está disponível na Internet.
Para fazer o download é preciso cadastrar a pessoa jurídica interessada e fornecer informações como CNPJ, e-mail e telefone. As informações devem ser corretas porque o sistema bloqueia números aleatórios.
No início, o novo serviço deve ser disponibilizado em 72 cidades brasileiras. Mas a ECT deve ampliar a oferta da certificação digital para mil agências, nos próximos três anos.
O certificado digital serve para associar uma pessoa a um par de chaves criptografadas. O objetivo é oferecer segurança às transações feitas na Web.
Veja o edital de licitação para a escolha da empresa que montará a infra-estrutura e operará a certificadora da ECT
MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS
ADMINISTRAÇÃO CENTRAL
Objeto: contratação de uma Solução Integrada para Serviços de Certificação Digital – AC-Correios, compreendendo a implantação, manutenção e operação de uma Autoridade Certificadora (nas dependências da proponente vencedora), a implantação e manutenção de Autoridades Registradoras (nas dependências da ECT), e a implantação e manutenção de uma estrutura de Gestão (nas dependências da ECT), de conformidade com o Projeto Básico (Anexo 1) deste Edital.
DATA: 04/03/2002
HORÁRIO: 9:30 HORAS
ENDEREÇO: SBN, QUADRA 01 – BLOCO “A” – SOBRELOJA – EDIFÍCIO SEDE DA ECT – BRASÍLIA-DF
Eduardo Medeiros de Morais
Presidente da CES/AC
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