Coluna do Rio

Revendedores de combustíveis acionam transportadora de valores

Autor

11 de janeiro de 2002, 13h32

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Rio de Janeiro deve entrar com uma queixa-crime na Justiça contra a transportadora de valores Transforte, nesta sexta-feira (11/1).

A transportadora de valores recolheu pelo menos R$ 50 mil de postos de gasolina e não os depositou no banco como deveria. Por isso, foram abertos até agora dois inquéritos em delegacias policiais.

Comunicação veloz

O número de celulares na América Latina já é maior que o de telefones fixos. Até o fim de 2000, a população da América Latina já contava com 84 milhões de telefones celulares, a maioria no sistema pré-pago, contra 83 milhões de telefones convencionais.

O levantamento foi feito a pedido do departamento jurídico da Anatel à Pyramid Research.

Carioca na jogada

A lista tríplice para ocupar uma vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho já está no gabinete do presidente da República. Um dos pretendentes à vaga é Aluysio Silva Corrêa da Veiga, juiz do Tribunal Regional do Trabalho do Rio.

Há vinte anos, o Estado não tem um representante no TST. O último a ser nomeado foi Marco Aurélio de Mello, atual presidente do Supremo Tribunal Federal.

Modernidade na Justiça

O novo Fórum de Nova Iguaçu, um dos mais modernos do país, será inaugurado nesta sexta-feira (11/1). O Fórum conta com ar-condicionado central, três elevadores, Tribunal do Júri, carceragem com acesso isolado, acomodações para defensoria pública, advogados e curadores de família.

O Fórum abrigará sete varas criminais, oito varas cíveis, quatro varas de família e um Juizado da Infância e da Juventude. A Obra foi orçada em R$ 4,5 milhões.

O presidente do TJ-RJ, Marcus Faver, disse que o objetivo é aproximar a Justiça da população. O TJ-RJ também está construindo novos Fóruns em Niterói, Duque de Caxias e São Gonçalo, além de outras seis casas de custódia no Rio.

Estagiária de volta

Os detalhes do romance de Bill Clinton e Mônica Lewinski serão ressuscitados. A ex-estagiária da Casa Branca vai apresentar um documentário na HBO.

Mônica Lewinski comentará o caso pela primeira vez desde que o promotor Kenneth Starr cancelou a proibição de entrevistas.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!