Caso Celso Daniel

Preso em Vitória da Conquista suposto assassino de Celso Daniel

Autor

19 de fevereiro de 2002, 17h48

A polícia prendeu por volta das 16h desta terça-feira (19/2), em Vitória da Conquista, na Bahia, Andelisson dos Santos Oliveira, de 22 anos, vulgo André Cara Seca.

Ele é acusado por um menor da favela Pantanal (na região do Grande ABC) de ser autor dos disparos que mataram o prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Andelisson foi levado para São Paulo, onde seria ouvido na sede da Polícia Federal, na rua Antonio de Godói (Centro da capital paulista), pelo delegado federal Gilberto Tadeu Vieira Cezar.

Segundo noticia a Folha Online, o garoto declarou que recebeu instrução de criminosos do local para guardar uma Blazer que supostamente foi usada no sequestro.

O suspeito preso hoje faria parte de uma quadrilha comandada por um homem identificado como Itamar, que teria um total de cinco pessoas.

Segundo a Polícia Federal, outros dois integrantes do grupo também podem estar escondidos na região de Vitória da Conquista: Rodolfo Rodrigo do Santos Oliveira, conhecido como “Bozinho”, e Jocelino da Costa Barros, cujo apelido é “Cara de Gato”.

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que a prisão de Andelisson foi feita pela Força Tarefa de São Paulo, composta pelas polícias Federal, Civil e Militar.

A assessoria da secretaria nega que apenas a Polícia Federal tenha agido, como se noticiou inicialmente, e afirma que a prisão foi fruto de uma ação conjunta.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!