Reclamação valiosa

Livro de advogado incentiva consumidores a reclamar

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18 de fevereiro de 2002, 13h17

Tomar cerveja quente em restaurantes e ainda ter que pagar os 10% do garçom ou demorar horas para ter o prato servido são alguns dos assuntos tratados no livro “Reclame, o direito é seu! – um manual do consumidor indignado”, de autoria do advogado de Campo Grande, João Campos.

A obra não é nenhuma espécie de Código do Consumidor comentado. Trata simplesmente de episódios ocorridos com o advogado ou conhecidos em diferentes momentos. Lembra mais um livro de crônicas com situações cotidianas enfrentadas por consumidores.

Em uma das passagens do livro, Campos conta a história do “bebê-promissória”. Segundo o relato, um hospital se negava a liberar a criança de um berçário se não fosse feito o pagamento do parto. Um advogado foi chamado ao local e evocou o cárcere privado. O hospital resolveu, então, liberar o bebê.

A obra editada pela Letra Livre aborda ainda temas como má prestação dos serviços públicos e problemas dos consumidores com bancos, consórcios e outros grupos econômicos.

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