Carreira diplomática

Inscrições para concurso do Rio Branco terminam sexta-feira

Autor

17 de fevereiro de 2002, 23h18

Os interessados em ingressar na carreira diplomática têm até o próximo dia 22, sexta-feira, para fazer as inscrições para o concurso deste ano do Instituto Rio Branco, órgão integrante do Ministério das Relações Exteriores. Para se candidatar os interessados devem ter curso superior completo e pagar a taxa de inscrição, que custa R$ 70,00. Este ano o Instituto está oferecendo 30 vagas. A primeira prova será realizada no dia 16 de março.

Os candidatos aprovados no concurso ingressarão na classe inicial da carreira diplomática, Terceiros Secretários, com vencimento bruto aproximado de R$ 4.050,00 e estarão automaticamente matriculados na Primeira Fase do Programa de Formação e Aperfeiçoamento do Instituto Rio Branco.

O concurso deste ano traz uma novidade. Pela primeira vez as inscrições poderão ser feitas pela internet, (clique aqui para inscrever-se. Mas quem preferir poderá se inscrever pessoalmente na Sede do Instituto Rio Branco, em Brasília (Setor de Administração Federal Sul, Quadra 5, Lotes 2 e 3. Tels.: (61) 325-7000/5/6) ou nos Centros Regionais nas capitais: Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. No exterior, os interessados podem fazer a inscrição nas Embaixadas, Consulados e demais repartições consulares do Brasil.

Fonte: ETR

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!