Coluna do Rio

Big Brother pode ter classificação etária revisada por Ministério

Autor

8 de fevereiro de 2002, 11h44

O procurador de Justiça, João Pereira, pediu ao Ministério da Justiça

a revisão imediata da classificação etária do programa ‘Big Brother – Brasil’ exibido pela Rede Globo. Pereira quer que a censura livre seja revogada.

De acordo com o pedido, as cenas picantes do programa devem ser exibidas para o público somente depois das 22 horas.

O despacho do Ministério da Justiça, em que classificou o programa Big Brother como “Livre”, foi publicado no Diário Oficial no dia 28/1.

No ano passado, o Ministério da Justiça classificou o programa do SBT, Casa dos Artistas, de forma diferente. A Casa dos Artistas não é recomendada para menores de 14 anos e só pode ser transmitida depois das 21h.

(Veja a portaria do MJ sobre o Big Brother)

Propaganda que incomoda

O presidente da ATL, Carlos Moreira, entrará com uma representação contra a Telemar junto ao Conselho de Auto-Regulamentação de Propaganda (Conar).

A Telemar veicula anúncio insinuando que os 5 milhões de usuários da telefonia celular pagam tarifas diferentes por serviços iguais. Moreira disse que a propaganda compara a viagem de charrete com a de avião.

Quem dá mais?

A Comissão Gestora do Leilão Unificado da Justiça Federal do Rio levará ao pregão objetos de arte, imóveis e automóveis a partir de março. Os réus tiveram seus bens arrestados em ações judiciais.

A idéia da Comissão é agilizar processos de execução que se arrastam por mais de 15 anos.

Reprovação no Rio

Menos de 2% dos candidatos à Defensoria Pública do Rio passou para a última etapa de provas orais deste ano.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!