Consultor Jurídico

Consultas no Supremo podem ser feitas pelo celular

4 de fevereiro de 2002, 18h29

Por Redação ConJur

imprimir

As consultas sobre tramitação de processos no Supremo Tribunal Federal poderão ser feitas por meio de telefone celular, a partir desta terça-feira (5/2). A consulta será possível com aparelhos telefônicos que oferecem o serviço WAP (Wirelles Application Protocol). O sistema através de satélite dará acesso a todos os 147 mil processos que aguardam julgamento no Tribunal.

Para acessar o banco de dados, o usuário deverá pressionar a tecla de conexão ao serviço WAP e teclar o endereço do STF no sistema (correio.stf.gov.br/wap/index.wml). Uma boa parte das operadoras já disponibiliza listas com endereços de empresas privadas e instituições públicas que aderiram ao WAP.

Na home page que aparecerá na tela do celular, identificada pelo desenho da estátua símbolo da Justiça, o usuário encontrará um espaço para informar o número do processo e a classe (Habeas Corpus, Ação Direta de Inconstitucionalidade, etc.), ou o nome de uma das partes envolvidas.

O secretário de Informática do STF, Leonardo Alam, ressalta que os dados são atualizados permanentemente. Até o final deste mês, as últimas notícias do STF também estarão disponíveis no WAP.