A Fazenda Pública do Município de São Francisco do Sul (SC) foi condenada a pagar 150 salários mínimos - R$ 30 mil - para Orlando Venera e João Valdecí de Oliveira por danos morais. Motivo: eles foram vítimas do desabamento de uma arquibancada instalada na praia da Enseada em janeiro de 1996.
A decisão é da juíza Hildemar Meneguzzi de Carvalho, que também mandou a Fazenda Pública pagar todos os prejuízos sofridos pelos autores em decorrência das lesões físicas e do afastamento do serviço.
O caso ainda será analisado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em razão da obrigatoriedade do duplo grau de jurisdição para processos que envolvam o Poder Público.
Os autores da ação foram representados pelo escritório, Pugliese e Gomes Advocacia. O advogado Roberto J. Pugliese Júnior disse que o escritório atua para aproximadamente 40 vítimas do acidente.
A ação ordinária de reparação de danos morais, materiais, físicos e estéticos tramitou na 1ª Vara da Comarca de São Francisco do Sul.
O advogado lembrou que a ação foi inicialmente proposta também contra outros réus. Porém, os autores desistiram do feito em relação aos outros acusados.
Processo nº 061.97.000251-4
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 14/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.