A Caixa Econômica Federal é a primeira instituição financeira do país a oferecer aos seus clientes a certificação digital, que garantirá validade jurídica a documentos eletrônicos e maior segurança às transações bancárias da instituição. A emissão dos certificados digitais já começa em dezembro, e o custo de cada certificado para o cliente será cerca de R$10.
No início deste mês a Caixa passou por uma auditoria do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e recebeu a autorização para começar a emitir os certificados digitais na condição de Autoridade Certificadora legalmente reconhecida. A Certificação Digital da Caixa faz parte do projeto do Portal de Serviços e Informações de Governo - E-Gov, site da Administração Pública Federal que indica de modo direto e unificado os serviços e informações disponibilizados pelo Governo na internet.
Graças aos avanços obtidos nos últimos anos no setor de telecomunicações e principalmente pela introdução do governo eletrônico, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de competitividade na infra-estrutura de rede de tecnologia da informação de toda América Latina.
Fonte: Agência Brasil.
Leia também:
Caixa Econômica Federal lança serviço de certificação digital (29/11)
Caixa Econômica Federal irá fornecer certificação digital (19/07)
Comentários de leitores
0 comentários
Comentários encerrados em 10/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.