Encontro histórico

Presidente de Corte máxima da China recebe Vantuil Abdala

Autor

26 de agosto de 2002, 12h42

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala,será recebido nesta segunda-feira (26/8) pelo presidente do Supremo Tribunal do Povo da China (STPC), Xiao Yang. Abdala está em Pequim , a convite do governo chinês , para conhecer o sistema judiciário da China. Ainda nesta segunda, Vantuil Abdala irá ao Ministério da Justiça para uma rodada de discussões com diversas autoridades.

Além do Supremo Tribunal do Povo na China e do Ministério da Justiça, o vice-presidente do TST tem visita programada na Procuradoria-Geral do Governo Popular da China. Fora do âmbito do Judiciário, Vantuil Abdala será recebido por dirigentes do governo chinês no Palácio do Povo.

Para Abdala, a visita ao sistema Judiciário chinês reveste-se da maior importância e deverá ter reflexos no estreitamento das relações bilaterais com o Brasil. “A China já é uma das cinco maiores economias do planeta e está se abrindo para o mundo ocidental, devendo ser um grande parceiro comercial do Brasil”, observou ele.

“Esta visita solidifica as relações entre os dois países, sendo de grande relevância para nós, magistrados brasileiros, conhecermos a estrutura de funcionamento dos diversos órgãos da Justiça daquele país”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!