Informação legal

Escritório promove curso para jornalistas sobre direitos autorais

Autor

24 de agosto de 2002, 20h11

O escritório Amaro, Stuber Advogados Associados irá promover um curso para jornalistas sobre propriedade intelectual. O curso gratuito abordará temas como marcas, patentes, desenhos industriais, nomes de domínio, direitos autorais e falsificações de CDs e softwares.

O curso será nesta segunda-feira (26/8), das 10 às 12h. O evento faz parte da terceira edição do programa Informação Legal, que prevê encontros entre advogados e jornalistas para a discussão de temas legais.

A palestra será proferida pelo advogado Marcelo Antunes Nemer, especialista em Direito de Propriedade Intelectual.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3078 4622, ramal 106 com Daniela Nogueira, ou pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas. O escritório fica na Alameda Campinas, 1070 – 9º andar, em São Paulo.

Veja os temas programados:

* Introdução ao mundo do Direito de Propriedade Intelectual – O que são marcas, patentes, desenhos industriais, nome de domínio, direito autoral.

* Ativos intangíveis – Valores atribuídos a marcas como Coca-Cola, Microsoft, Kibon, Pelé; patentes farmacêuticas; programas de computador, de emissoras de televisão, imagens, sites, etc…

* Pirataria – Infração aos direitos de Propriedade Intelectual (músicas, fotografias, livros e vídeos).

* Direito de Propriedade Intelectual na era digital – As facilidades que a Internet traz para divulgação das obras e, ao mesmo tempo, torna-se meio de propagar a pirataria.

* Casos práticos: Rede Globo x SBT (Big Brother x Casa dos Artistas); Lloyd´s Bank foi condenado pela justiça a indenizar a herdeira de Lampião e Maria Bonita por utilizar em peça publicitária feita pela Agência Talent a imagem do casal e seu bando, sem autorização da família; Embratur foi condenada a indenizar o fotógrafo Carlos Orlando Abrunhosa por utilizar em uma campanha de divulgação turística no exterior uma foto do Pelé, tirada por ele durante a copa de 1970, etc…

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!