Conexão

Vantuil Abdala viaja à China para conhecer sistema Judiciário

Autor

22 de agosto de 2002, 9h56

A convite do governo da China, o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, representando o presidente do TST, ministro Francisco Fausto, desembarca nesta sexta-feira (23/8) em Pequim para uma programação oficial de visitas ao sistema Judiciário do país. No primeiro compromisso da programação, que se encerra no próximo dia 29/8, o ministro do TST terá encontro com o presidente da Corte máxima de Justiça daquele país, o Supremo Tribunal do Povo da China (STPC), Xiao Yang.

Para o ministro Vantuil Abdala, a visita ao sistema Judiciário chinês reveste-se da maior importância e deverá ter reflexos no estreitamento das relações bilaterais com o Brasil. “A China já é uma das cinco maiores economias do planeta e está se abrindo para o mundo ocidental, devendo ser um grande parceiro comercial do Brasil”, observou ele.

“Esta visita solidifica as relações entre os dois países, sendo de grande relevância para nós, magistrados brasileiros, conhecermos a estrutura de funcionamento dos diversos órgãos da Justiça daquele país”.

Na segunda-feira, o vice-presidente do TST participa de reunião de trabalho no Supremo Tribunal do Povo da China e, em seguida, vai ao Ministério da Justiça para uma rodada de discussões com diversas autoridades.

Ele tem visita programada também na Procuradoria-Geral do Governo Popular da China. Além de autoridades judiciárias, o ministro Vantuil Abdala será recebido por dirigentes do governo chinês no Palácio do Povo, em Pequim.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!