Coluna do Rio

TCU encontra indícios de irregularidades na Anatel

Autor

6 de agosto de 2002, 11h32

O Tribunal de Contas da União decidiu fazer uma auditoria especial na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Técnicos do órgão encontraram indícios de irregularidades nas autorizações para empresas operarem a banda B da telefonia celular. O prejuízo pode somar R$ 300 milhões.

Além dos dirigentes da Anatel, serão chamados para dar explicações o atual ministro das Comunicações, Juarez Quadros, e seu antecessor, Pimenta da Veiga.

Planos personalizados

Hoje, 1,7 milhão de pessoas no Brasil contribuem com os fundos de pensão. A novidade é que médicos, advogados e comerciantes podem contar, se quiserem, com planos de previdência personalizados.

Eleições 2002

Analistas e operadores de mercado que divulgaram a informação de uma transferência de intenções de votos de Ciro Gomes em favor de José Serra não deram o braço a torcer com as sondagens do Vox Populi e do Toledo & Associados. As sondagens mostram Ciro Gomes bem à frente.

A expectativa voltou-se para a próxima rodada do Ibope. A coleta, encerrada, segunda-feira, teria detectado os primeiros efeitos das denúncias contra o então coordenador da campanha de Ciro, José Carlos Martinez, do PTB.

Pendência

A longa reunião entre representantes da Telecom Itália, do Opportunity e dos fundos de pensão no Rio terminou sem acordo definitivo. Os italianos dependem de um acerto sobre a saída de controle da Brasil Telecom para poderem operar a TIM, empresa de celulares que é seu principal investimento no país.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!