Evento trabalhista

Juízes e advogados trabalhistas participam de congresso em SC

Autor

30 de abril de 2002, 11h56

O XI Congresso Nacional dos Magistrados do Trabalho (Conamat) começa na quarta-feira (1/5) e termina no sábado (4/5). O evento, que acontecerá em Blumenau (SC), é coordenado pela Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra).

O tema principal do congresso é “Crise e Superação: O Direito do Trabalho avança no tempo?”. Outros temas discutidos serão: “Princípios em conflito: autonomia privada coletiva e norma mais favorável”; “As transformações no mundo do trabalho e os novos paradigmas do contrato” e “Novos marcos conceituais da competência material da Justiça do Trabalho”.

O congresso contará com mais de 750 participantes. Entre eles, ministros do Tribunal Superior do Trabalho, do Supremo Tribunal Federal, juízes dos Tribunais Regionais do Trabalho, juízes do Trabalho, integrantes do Ministério Público, advogados e estudantes de Direito.

De acordo com a Anamatra, o XI Conamat tem por objetivo “promover a reunião dos magistrados do Trabalho do Brasil, demais operadores do direito e da sociedade em geral, para a discussão e deliberação sobre grandes temas vinculados ao Direito do Trabalho e ao Poder Judiciário, tendo em vista buscar, junto ao Poder Legislativo, a edição das leis tendentes a abreviar e a modernizar a prestação jurisdicional”.

O presidente do TST, ministro Francisco Fausto, o vice-presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal, abrirão o evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!