Coluna do Rio

Promotor entra com representação contra mãe de menor no Rio

Autor

29 de abril de 2002, 12h18

O promotor do Rio de Janeiro, Márcio Mothé, entrará com uma representação contra a mãe de um menor de classe média, nesta segunda-feira (29/4). Ele foi detido ao tentar arrombar um caixa eletrônico no Leme (RJ).

O carro da mãe foi usado na tentativa de assalto. Por isso, ela pode pagar multa de R$ 8 mil. A mãe e o garoto já tinham sido advertidos no dia 6 de dezembro do ano passado por causa de outro caso.

Medo da morte

O desembargador Antônio Rosa disse, em uma entrevista, que o crime organizado no Espírito Santo não é julgado porque os juízes estão com medo de morrer. O prédio do Tribunal de Justiça foi evacuado por causa de uma ameaça de bomba recentemente.

Papelão

O TST deve julgar extinta, na quinta-feira (2/5), uma ação em que um juiz do trabalho assinou sentença colocando data posterior a sua remoção para outra Vara. O caso era contra a Klabin.

O relator, ministro Luciano de Castilho, soltou uma pérola na última sessão de julgamento do TST. “A Klabin, ré nesse caso, é quem fabrica papel. Mas papelão mesmo foi o do magistrado”.

Negócios em baixa

A Beneficência Portuguesa está na UTI. Tem 1.400 títulos protestados, 750 cheques devolvidos e alguns telefones cortados. A entidade é presidida por Eurico Miranda, o “estadista vascaíno”.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!