Fórum Mundial

Ellen Gracie participa de Fórum Mundial de Democracia Eletrônica

Autor

13 de abril de 2002, 16h47

A ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, participou, nesta sexta-feira (12/4), do III Fórum Mundial da Democracia Eletrônica, em Paris, na França. A ministra é representante da Justiça Eleitoral brasileira no evento.

Segundo a ministra, 90% dos resultados das eleições gerais de outubro deste ano serão conhecidos nas primeiras cinco horas após o encerramento da votação. Em um ou dois dias, a apuração deverá ser concluída.

A ministra informou que mais de 100 milhões de eleitores brasileiros irão às urnas para escolher o presidente da República, o vice-presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Ellen Gracie disse ainda que cada eleitor deverá levar um minuto e quinze segundos para votar, em média.

A ministra afirmou também que parte das urnas eletrônicas foi equipada com sistemas de impressão e visualização para que seus votos sejam conferidos com os registros magnéticos. A providência visa eliminar possíveis dúvidas de partidos políticos sobre a segurança do processo de votação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!