Coluna do Rio

Faculdade de Direito do Rio terá nome de ex-ministro do STF

Autor

21 de setembro de 2001, 11h10

O ex-ministro do STF Evandro Lins Silva, um dos mais conhecidos criminalistas do Brasil, terá seu nome em uma Faculdade de Direito no Rio. A Instituição deverá ser criada em parceria com a escola Parque, que pertence à filha do homenageado. Começará a funcionar no próximo ano.

Mudanças estruturais

Todas as 12 Varas de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro foram removidas do quarto andar para o térreo do TJ-RJ. Suas antigas instalações vão dar lugar aos novos gabinetes de desembargadores.

Demissões

O portal iG demitiu 10% dos funcionários esta semana. Os funcionários que não estavam na lista vão ser transferidos para o prédio do jornal O Dia.

Batalha nos EUA

As empresas de aviação americana podem ter mais um pesadelo pela frente, além da queda de vendas de passagem por causa dos atentados. Um grupo de advogados nos Estados Unidos deve entrar com pedido de indenização bilionário em nome das vítimas que morreram.

Os advogados das empresas aéreas estavam convictos que poderiam se basear no ‘Acts of War’ (atos de guerra) para não pagar a indenização. Mas há sinais de que a Justiça americana não aceitará o argumento.

Até as seguradoras do World Trade Center que também pensavam nessa possibilidade já desistiram de questionar o pagamento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!