Coluna do Rio

Justiça suspende processo contra executivos do Brascan

Autor

19 de setembro de 2001, 12h48

O juiz Raldênio Costa, do Tribunal Regional Federal do Rio, concedeu liminar para suspender processo contra dois executivos do banco Brascan. Eles são acusados de remessa ilegal de dinheiro e evasão de divisas. O mérito da questão ainda será julgado.

A denúncia foi apresentada pelo procurador do Ministério Público, Artur Gueiros, e aceita pela Justiça Federal. Está baseada em ofício encaminhado pelo Banco Central.

Reajuste concedido

A Justiça Federal mandou a Rede Ferroviária Federal reajustar em 48% os benefícios de 80 aposentados da empresa. O percentual faz parte de um acordo feito pela Rede Ferroviária, em 1997, com 2.600 ferroviários inativos para compensar perdas do período da ditadura. Outros 30 mil aposentados não foram beneficiados.

Somente a Associação dos Aposentados da Central do Brasil move 2.500 processos para reivindicar o reajuste.

Insistência

O prefeito César Maia foi derrotado na briga com a Câmara Municipal e o Tribunal de Contas do Município. Ele pretendia cortar 30% dos recursos das instituições deste ano. Mas o Órgão Especial do TJ-RJ, por 22 a 0, não autorizou o corte.

Maia não se sente vencido. Afirma que, na próxima semana, mandará o orçamento de 2002 para a Câmara insistindo no corte.

De olho neles

O juiz Carlos Roboredo foi designado para cuidar da propaganda eleitoral, em Niterói. O juiz entrou com toda a corda. Até criou um Disk Denúncia – 26206278 – para pegar os políticos que estiverem avançando na propaganda eleitoral e emporcalhando a cidade.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!