Coluna do Rio

Juiz Siro Darlan fala sobre sua vida em entrevista à revista Penthouse

Autor

6 de setembro de 2001, 17h28

O juiz de menores Siro Darlan abriu a guarda e fez revelações até sobre a sua vida sexual na entrevista que deu à revista Penthouse. A edição chega às bancas na semana que vem.

Siro contou ter começado sua vida sexual aos 17 anos de idade com uma mulher 18 anos mais velha. E, aos 18, teve um relacionamento de 7 meses com uma mulher de 38.

Siro também critica o poder judiciário no Brasil: diz que os juízes são muito mal pagos, mas afirma que alguém como Nicolau dos Santos Neto, o juiz Lalau, é digno de fuzilamento.

Promotor 24 horas

Para que os direitos da cidadania não pareçam algo tão remoto no dia-a-dia das pessoas comuns, o Ministério Público do Rio está inaugurando uma espécie de “disque promotor”.

Trata-se de um plantão telefônico disponível 24 horas para receber notícias e queixas de violações dos direitos coletivos e individuais.

A resolução do MP do Rio, a ser publicada, tem como um de seus focos principais enfrentar o que o órgão chama de “terror disfarçado de perseguição legal”.

A medida se refere, basicamente à atuação das polícias civil e militar, inclusive nas operações de revista. Segundo o MP, é de onde vêm os maiores abusos aos direitos humanos praticados contra a sociedade brasileira.

Em vez de chamar a polícia, o cidadão discriminado ou agredido poderá chamar o promotor.

Em mãos

Encontra-se em poder do desembargador Álvaro Mayrink a ação contra a posse de Jonas Lopes de Carvalho Júnior como conselheiro do Tribunal de Contas do Rio (TCE). Houve pedido de liminar contra a posse posteriormente cassado.

Não há prazo para o julgamento da ação, como não há prazo para

julgamentos nos tribunais.

A preço de banana

O ex-governador Orestes Quércia vendeu baratinho o Diário Popular – futuro Diário de SP – para o sistema Globo. Mas deixou para trás uma

dívida de R$ 100 milhões em impostos atrasados.

É o que se comenta nos corredores do Fórum do Rio.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!