Coluna do Rio

Escola deve pagar R$ 36 mil para aluno agredido durante o recreio

Autor

4 de setembro de 2001, 12h44

O Colégio Anglo Americano foi condenado a pagar 200 salários mínimos (R$ 36 mil) para um garoto da 7ª série que perdeu os dentes ao ser agredido por um colega durante o recreio. Além disso, terá que arcar com o seu tratamento odontológico.

A decisão é do desembargador José Mota Filho, da 15ª Câmara Cível do Rio, em ação movida pela Apadic.

Futebol

Prepotência e teimosia. Estas são as duas causas principais do inferno político em que vive o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O seu futuro no cargo é incerto, embora não admita.

“Ricardo Teixeira depende das Federações porque são elas que podem mantê-lo ou tirá-lo do cargo. A CPI pode criar problemas graves, porém administráveis”, diz um desportista ligado a Teixeira.

Todo o calvário de Teixeira, segundo fontes do seu círculo , se deve à sua prepotência. “Ele não percebeu que os tempos mudaram. Se tivesse tratado a CPI, com respeito, no primeiro momento do contrato da CBF com a Nike, o problema não teria se desdobrado com a adesão progressiva dos meios de comunicação à cobertura da crise”.

“Foi a sua teimosia que chamou a atenção da imprensa”, diz um assessor de Teixeira.

Vaga disputada

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça escolheu, na lista sêxtupla enviada pelo Ministério Público, os nomes de três procuradores aptos a ocupar uma vaga de desembargador. A lista tríplice, formada por Ferdinaldo do Nascimento (18 votos), Leila Maria Carvalho (13 votos) e Gizelda Leitão Teixeira (13 votos), será enviada ao governador Anthony Garotinho, que decidirá quem ocupará o cargo.

A vaga da OAB não foi preenchida por irregularidades na lista sêxtupla enviada pela Ordem e rejeitada pelo TJ.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!