Distribuição de pizzas

Servidores do MPU distribuem pizzas para protestar contra governo

Autor

3 de setembro de 2001, 14h43

Para protestar contra a política de arrocho salarial do governo, servidores do Ministério Público da União distribuirão cerca de mil pizzas para a população de Porto Alegre (RS), nesta terça-feira (4/9), a partir das 9 horas. Serão distribuídas pizzas de vários “sabores”. Entre eles, pizzas de “Sudam”, “Banpará”, “Jader” e “Fora FHC”.

Os servidores reclamam que não têm reajuste há sete anos. De acordo com a direção do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (Sinasempu), a intenção do protesto é chamar a atenção da sociedade para o descaso de FHC.

O Sinasempu está promovendo o VI Congresso Nacional em Porto Alegre. A abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira (3/9) com a participação de aproximadamente 120 delegados dos 26 Estados da Federação, além do Distrito Federal.

A desvalorização do servidor público e formas de organização para a entidade nacional, entre outras questões, estão sendo discutidas pelos servidores.

Além de todos os delegados presentes ao Congresso, participarão da manifestação os servidores do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de várias entidades de servidores que estão em greve.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!