Greve do Judiciário

Greve de servidores do Judiciário de SP prejudica 5 mil audiências

Autor

3 de setembro de 2001, 11h13

Aproximadamente 5 mil audiências deixaram de acontecer em 301 Fóruns de São Paulo por causa da greve dos servidores do Judiciário. A informação é do presidente do Sindicato União dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, Wagner José de Souza.

A paralisação começou no dia 27 de agosto. A categoria, formada por cerca de 51 mil servidores, fará assembléia geral na terça-feira (4/9), às 13h, na Praça João Mendes, para definir os rumos do movimento.

“Apesar da extensão do movimento grevista, o presidente do Tribunal de Justiça continua irredutível na sua posição de que a Lei de Responsabilidade Fiscal prevalece sobre a Constituição, ao negar reajuste anual aos servidores, um direito que é constitucional”, critica Souza.

Os servidores reivindicam 54,31% de reajuste, extensão do auxílio creche para as comarcas do interior, auxílio alimentação no valor de R$ 10,00 por dia, entre outros. O Tribunal de Justiça já divulgou nota no Diário Oficial alertando os servidores que os dias parados não poderão ser repostos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!