Dois contra um

Militar será indenizado pela morte de seu poodle no DF

Autor

24 de outubro de 2001, 15h14

O juiz do 1º Juizado Especial Criminal do Distrito Federal, Ben-Hur Viza, fez mais um acordo entre donos de cães envolvidos em briga. Um roittweiller e um pitbull mataram o poodle de um militar. O comerciante, dono dos cachorros terá que pagar indenização de R$ 4.500 ao militar. Também se comprometeu a não sair com seus cães sem que estejam usando focinheira e coleira.

O militar estava passeando com sua mulher e seu poodle quando foram surpreendidos pelos cachorros do comerciante. Disse que tentou erguer o poodle acima da sua cabeça. Mas os cachorros avançaram, arranhando suas pernas, braços e barriga até conseguirem alcançar o animal.

Segundo o militar, durante o ataque pediu aos vizinhos que chamassem o dono dos cachorros para que tomassem providências. Quando o comerciante saiu à rua, o roittweiller e o pitbull ainda estavam com partes do poodle na boca.

De acordo com o militar, o comerciante não tomou nenhuma atitude e nem prestou socorro.

O dono dos cachorros alega que o portão eletrônico de sua casa estava com defeito e abria sozinho. Afirma, ainda, que ao avistar o poodle morto, prendeu seus animais e pediu desculpas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!