Salários atrasados

Jornalistas explicam motivo de greve ao presidente do STJ

Autor

18 de outubro de 2001, 18h00

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Paulo Costa Leite, recebeu, nesta quinta-feira (18/10), uma comissão de jornalistas da “Gazeta Mercantil”, que estão em greve desde segunda-feira (15/10). Os jornalistas explicaram ao presidente do STJ os motivos que os levaram a entrar em greve, em âmbito nacional.

A categoria reivindica o pagamento dos salários e adiantamentos atrasados, o pagamento das férias vencidas com acréscimo do abono de 1/3, as multas diárias pelo atraso nos pagamentos dos salários. Eles também querem o recolhimento imediato do FGTS e das pendências junto ao INSS e Receita Federal.

O ministro Costa Leite disse estar preocupado com a situação dos jornalistas do Grupo Gazeta Mercantil. Ele afirmou que acompanhará com atenção os desdobramentos do quadro.

Os jornalistas informaram ao presidente do STJ que ajuizaram dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, e que irão relatar a situação do movimento – quase 200 jornalistas – para as demais autoridades em Brasília dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!