Reconhecimento

Faculdade de Direito terá nome do jurista Evandro Lins e Silva

Autor

18 de outubro de 2001, 10h29

Faculdade de Direito no Rio de Janeiro terá o nome do jurista Evandro Lins e Silva, em 2002. A homenagem é em comemoração aos 90 anos do advogado. A instituição contará com um ensino cujo projeto obteve conceito A na avaliação feita pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, aprovado pelo MEC e por unanimidade pela OAB-Brasil.

A grade curricular da instituição terá um total de 4.150 horas/aulas, contra as 3.000 oferecidas por outras faculdades. A estrutura do curso será distribuída em anos letivos e, o último, corresponderá a uma habilitação específica, que são os Novos Direitos e Cidadania o Direito Econômico e Advocacia Empresarial, além de Carreiras Públicas e Reconstrução do Estado.

A Faculdade Evandro Lins e Silva, que faz parte do Instituto de Ensino Superior do Rio de Janeiro, dará ênfase às atividades de apoio à comunidade, com a criação da AJUP (Associação Jurídica Popular), que deverá preparar assessores jurídicos na área de direitos humanos.

As inscrições para o vestibular da Faculdade Evandro Lins e Silva estarão abertas a partir do dia 1º de novembro. As provas serão discursivas e estão marcadas para os dias 17 e 19 de dezembro.

Além do vestibular convencional, a faculdade reservará 50% das vagas para os alunos que obtiverem, no mínimo, 70 pontos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Esses alunos pagarão uma taxa de R$ 60,00 e estarão isentos das provas do vestibular.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!