Encontro histórico

Assembléia Geral do World Trade Center acontece em São Paulo

Autor

15 de outubro de 2001, 14h39

A 32º Assembléia Geral do World Trade Center está sendo feita, pela primeira vez, no World Trade Center de São Paulo. O encontro começou no dia 14 de outubro e vai até quarta-feira (17/10).

O presidente da WTC Association, Guy Tozzoli, que idealizou e construiu as Torres Gêmeas dos EUA, destruídas pelos atentados terroristas, no dia 11 de setembro, deve comparecer ao evento. Segundo Tozzoli, “não realizar a assembléia seria dar aos terroristas o prazer de ver seus objetivos consolidados”.

O presidente Fernando Henrique Cardoso, ministros e diversas autoridades do país também devem estar presentes.

“O Brasil e o futuro da Alca e do Mercosul no atual ambiente de Guerra” e “O contexto legal e geopolítico para o comércio exterior após o ataque ao WTC de New York” serão os temas debatidos durante o evento.

Por via das dúvidas, a WTC Association contatou o Hospital Santa Paula, que colocou à disposição dos participantes uma ambulância, um médico e um enfermeiro bilíngües, com treinamento especial para atender choques neurológicos e cardíacos.

Serão apresentados workshops e painéis com debates em diversos setores empresariais. Na mostra de Talentos para Exportação, no 4o e o 5o andar do WTC, cerca de 8 mil empresas brasileiras expõem produtos e serviços com alto potencial de exportação.

A World Trade Centers Association reúne 334 World Trade Centers de mais de 100 países e mais de 500 mil empresas associadas. Para o evento, são esperados mais de 800 representantes dos World Trade Centers, a maior parte acompanhada de missões comerciais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!