Direito do Seguro

Fórum sobre Direito do Seguro reúne especialistas de vários países

Autor

10 de outubro de 2001, 15h38

O “II Fórum do Direito do Seguro José Sollero Filho” será promovido pelo Instituto Brasileiro do Direito do Seguro (IBDS) de 1º a 4 de novembro, em Porto Alegre (RS). O evento contará com a presença de especialistas do Chile, Bélgica, França, Inglaterra, Argentina, Espanha e Brasil.

O prefeito Tarso Genro fará a abertura do evento. No mesmo dia, os hinos nacionais dos países representados serão tocados. Entre os músicos estão o guitarrista Andréas Kisser, líder do grupo Sepultura e o gaúcho Renato Borghetti.

Entre os participantes do fórum estarão o francês François Ewald, os brasileiros Ruy Rosado de Aguiar (RS), José Eduardo Martins Cardozo (SP), Ovídio Babtista da Silva (RS), Paulo Luiz de Toledo Piza (SP), Judith Martins Costa (RS), Donaldo Armelin (SP), Luiz Guilherme Marinoni (PR), João Bosco Lee (PR) e Marco Aurélio Grecco (SP).

O programa inclui, ainda, especialistas como os argentinos Rubén Saul Stiglitz, Waldo Augusto Sobrino e David Andrés Halperin, os espanhóis José Maria Muñoz Paredes e Justino F. Duque Dominguez, o chileno Francisco Artigas, o belga Jean Bastin e o brasileiro radicado na Inglaterra Celso Azevedo. Além dos gaúchos, o ministro Athos Gusmão Carneiro e o professor Ovídio A. Baptista da Silva.

“A idéia da realização desses fóruns é a de trazer grandes nomes nacionais e internacionais para debater o direito do seguro e, com isso, modernizar e democratizar a matéria securitária no Brasil, além de dotar o Brasil de mais informações sobre o assunto”, disse o advogado e presidente do IBDS, Ernesto Tzirulnik.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!