Planejamento tributário

Evento discute redução de custos tributários para empresas

Autor

9 de outubro de 2001, 15h12

O planejamento tributário vai ser tema de uma conferência promovida pela IBC, entre os dias 20 e 21 de novembro. Serão discutidas as formas legais de reduzir custos tributários, sem caracterizar a elisão fiscal.

Atualmente, a Legislação é bastante criteriosa e o planejamento tributário, às vezes, pode ser caracterizado como evasão fiscal. Por isso, existe a importância de estruturar um planejamento eficiente e de acordo com as recentes mudanças das Leis Complementares 102/01 e 104/01.

O advogado tributarista Gilberto Luiz do Amaral afirma que a carga tributária no país é de 33%, a segunda mais alta do mundo. “Hoje o Brasil só perde para a Alemanha”, disse em entrevista ao site do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.

A IBC convidou representantes de quatro grandes empresas para mostrar as melhores práticas do planejamento tributário. São eles: o gerente da Divisão Jurídica da BCP, Edmo Colnaghi Neves, o gerente do Departamento Legal da AstraZeneca, Adriano Ferraro Oliveira, o gerente jurídico da Robert Bosch, Luiz Fernando de Palma, e o gerente geral tributário da Embratel, Marcos André Vinhas Catão.

O evento, conta, ainda, com o apoio de revistas e sites especializados, além de reunir representantes de alguns dos maiores escritórios de advocacia do país como “Tozzini, Freire”, “Pinheiro Neto”, “Levy & Salomão” e “Demarest & Almeida”, entre outros.

A conferência acontece no hotel Blue Tree Towers (Av. Brig. Faria Lima, 3.999), das 8h30 às 18h. As inscrições e a programação completa do evento estão disponíveis no site www.ibcbrasil.com.br/Iz3181.

O custo é de R$ 2.990 para assistir a todo o evento. O valor inclui almoços, cafés, estacionamento e documentação, que poderá servir de referência futura para participantes e suas empresas. Mais informações podem ser adquiridas na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6888.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!