Coluna do Rio

Vereadores de município do RJ são obrigados a devolver salários

Autor

30 de novembro de 2001, 10h57

O Ministério Público do Rio ganhou Ação Popular contra o número excessivo de vereadores em Nilópolis. A cidade de 140 mil habitantes tinha 10 vereadores até 1996, época em que a Câmara decidiu estender o número para 21.

A 8ª Câmara Cível do TJ-RJ acolheu a ação do MP. A Câmara Municipal perdeu o prazo para recorrer. Resultado: os 11 vereadores que entraram por último terão que devolver salários recebidos desde 1996.

Os vereadores eleitos, em 2000, perdem o mandato e também estão obrigados a devolver os salários até o momento atual.

Comissão anã

A Travel, nova operadora de viagens da Varig, está deixando a praça em guerra. Reduziu de 10% para 7% a comissão paga pela venda de pacotes turísticos.

Várias agências de turismo já se movimentam para não trabalhar com a companhia aérea.

Pelé x ex-sócio

Pelé formalizou a notícia crime no Ministério Público do Rio contra seu ex-sócio, Hélio Viana. Acusa-o de emitir notas frias e auferir lucros que não decorreram das atividades da Pelé Esportes Comercial e Marketing.

Fortuna real

A rainha Elizabeth procura um administrador para cuidar de sua fortuna pessoal estimada em US$ 1,6 bilhão. A soberana publicou pequeno anúncio no jornal Sunday Times, de Londres, para procurar interessados na vaga.

Disputa na Amaerj

A presidência da Amaerj (Associação de Magistrados do Rio de Janeiro) será decidida nesta sexta-feira (30/11). A eleição com cerca de 900 votantes termina às 18 horas.

Os candidatos são: desembargador Motta Macedo e o juiz Luís Felipe Salomão. Pesquisas apontam a vitória de Salomão, candidato da oposição.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!