Coluna do Rio

Fernandinho Beira Mar será transferido para o Rio

Autor

28 de novembro de 2001, 19h27

O Ministério da Justiça determinou a transferência do traficante Fernandinho Beira Mar de Brasília para o Rio de Janeiro. Ele chegará ao Rio no dia 6 de dezembro e ficará no presídio de segurança máxima Bangu I.

O Desipe está preocupado com a transferência diante da alta periculosidade do traficante. No dia em que chegar poderá ser levado até a 14a Vara Criminal do Rio para ser ouvido em um processo sobre tráfico de entorpecente.

A Vara de Execuções Penais do Rio mandou ofício ao Ministério da Justiça para pedir que o traficante não fosse transferido para o Rio. Mas o pedido foi negado.

Explicação para falência

O proprietário da Soletur, Carlos Augusto Guimarães Filho, disse ao juiz da 8ª Vara de Falências e Concordatas do Rio que o prazo de 48 horas dado pela Varig para receber uma dívida de R$ 8 milhões foi a gota d’água para a falência da empresa.

Guimarães disse que ao ser notificado sobre a exigência do pagamento em dois dias não teve outra alternativa. O ultimato da Varig foi feito no dia 23 de setembro. No dia seguinte, a Soletur enviou à Justiça sua confissão de falência.

Jovem no crime

‘Proteção jurídica ao jovem em conflito com a lei’ será o tema do Fórum, na Emerj, nos dias 3 e 4 de dezembro. O evento é promovido pela 2ª Vara de Infância e Juventude e Associação Brasileira de Magistrados e Promotores do Rio de Janeiro. O juiz titular da 2ª Vara da Infância, Guaraci Vianna, é o coordenador do evento.

Revista Consultor Jurídica, 28 de novembro de 2001.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!