Coluna SP

Cidadão lesado por greve do INSS pode recorrer à Justiça

Autor

28 de novembro de 2001, 19h32

O cidadão prejudicado por causa da greve dos servidores do INSS, que durou mais de 100 dias, tem boas chances de ser indenizado se entrar na Justiça contra o governo. A informação é da advogada especialista em direito do consumidor, Rosana Chiavassa.

No período de greve, inúmeros benefícios, como auxílio-doença e salário-maternidade deixaram de ser concedidos.

Comunidade indígena

O programa ‘Trocando idéias’ deste domingo (2/12) coloca em discussão a vida da comunidade indígena no Brasil. Para debater sobre o assunto, foram convidados o jurista, Dalmo Dallari e o procurador da República, Walter Claudius Rothenburg.

O desfecho do julgamento dos autores da morte do índio Galdino dos Santos, morto em 1997 será um dos assuntos discutidos.

O programa vai ao ar nos domingos às 23h pela TV Comunitária de São Paulo, canal 14 TVA/NET. O programa é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático – MPD – uma entidade sem fins lucrativos.

Vagas em aberto

O concurso público do Tribunal Regional Federal da 3ª Região tem disponível 135 vagas para analista Judiciário e 146 para técnico Judiciário. A remuneração é de R$ 1.381 e R$ 827, respectivamente.

As inscrições podem ser feitas de 3 a 12 de dezembro, no banco Banespa ou pela internet. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3017-8800 ou no site da Central de Concursos.

Comemoração inusitada

Ao comemorar o gol de seu companheiro, o jogador Francisco Gallardo do Sevilla (Espanha) mordeu lhe pênis. O fato ocorreu no jogo em que o Sevilla ganhou de 4 a 0 do Valladolid.

A atitude do atleta ficou evidente ao ser filmada pelas câmeras de TV que estavam no local.

O jogador poderá ser punido pela Federação Espanhola de Futebol pela comemoração um tanto agressiva.

FGTS em discussão

O seminário “FGTS, Lei complementar 110 e Tributação” acontece no próximo dia 10 de dezembro, em São Paulo. O evento, patrocinado pela Gazeta Mercantil, reunirá juízes, advogados e acadêmicos para discutir sobre a elevação dos encargos sociais-tributários.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone(11) 3284.2203 ou Fax (11) 288.7047 ou no Site da Federal Concursos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!