Coluna do Rio

Procon do Rio quer retirar cigarro da Souza Cruz do mercado varejista

Autor

27 de novembro de 2001, 19h20

O Procon do Rio entrou com uma ação na 29ª Vara Cível para pedir a retirada do cigarro Carlton, da Souza Cruz, do mercado varejista. A embalagem contém mensagem em inglês, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor.

FHC nos bastidores

O Presidente Fernando Henrique Cardoso fez alguns comentários sobre diversas personalidades e assuntos durante os intervalos de um programa institucional do governo feito para a TV. Veja os principais comentários:

ACM: “Não tenho falado com ele. ACM só me manda recados pela imprensa”.

Orestes Quércia: “Ao contrário do que tem sido divulgado, não me encontrei ou falei com Quércia ultimamente”.

Jader Barbalho: “Nunca apoiei a eleição de Jader Barbalho para a presidência do Senado. Foi o ACM que o elegeu”.

Ciro Gomes: “Jamais poderia ter revelado a um jornalista o romance de Ciro Gomes com Patrícia Pillar. Ele não tem a menor intimidade comigo para me fazer esse tipo de revelação. E eu nem sabia quem era Patrícia Pillar”.

George W. Bush: “Ele é bem texano, mas deixa a pessoa à vontade. Não é imperial. Como é meio vesgo, às vezes, fica difícil conversar com ele”.

Al Gore: “Ele só fala com ficha na mão”.

Racionamento de energia: “Não adianta dizer que faltam linhas de transmissão. O que falta é chuva. O problema do Nordeste só vai ser resolvido com energia nuclear. Mas isso, além de polêmico, só seria possível daqui a cinco ou seis anos”.

Sucessão: “Ninguém gosta de falar sobre sua própria sucessão. É

horrível”.

Declaração inconveniente

A juíza Denise Frossard está indignada com o comentário mal explicado ‘coisa de mulher’ feito pelo presidente FHC em entrevista para tratar de sucessão.

“Fiquei desolada. Escrevi uma carta a D. Ruth. Sou do partido dela, do PSDB – Mulher. Creio que o presidente deve uma explicação às mulheres brasileiras”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!