Textos questionados

Veja é processada por Sociedade Muçulmana do Rio

Autor

26 de novembro de 2001, 9h59

A Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro entrou na Justiça contra a revista Veja por causa de “todas as matérias preconceituosas e discriminatórias veiculadas”. Segundo o comunicado à imprensa, “a revista Veja liga o Islam a uma mentalidade dogmática, rejeitando a modernização e o novo, como se opusesse aos avanços tecnológicos, responsabilizando a religião pela situação caótica do Afeganistão de hoje”.

A revista “em geral, denigre a imagem de todos nós muçulmanos, ferindo nossos mais profundos fundamentos, e maculando o exercício de nossa fé”, afirma o comunicado.

Segundo os muçulmanos, a revista conseguiu recordes de vendas, “utilizando-se de reportagens sensacionalistas, enfocando o Islam da forma que quis e levando os seus leitores ao seu enfoque preconceituoso e discriminatório”. A Sociedade Beneficente afirmou que o Islam e seus seguidores foram difamados ao relacioná-los com o terrorismo.

“A iniciativa foi tomada. A ação judicial foi proposta. Resta agora que cada um de nós muçulmanos continue a fazer sua parte. Está na hora dos muçulmanos se unirem em prol de nossa dignidade, de nossa imagem e principalmente de nossa fé”, conclui o comunicado.

Fonte: Blue Bus

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!