Coluna do Rio

Ex-presidente do Banco Central processa revista Veja

Autor

22 de novembro de 2001, 8h26

O ex-presidente do Banco Central, Francisco Lopes, entrará com ação contra a revista Veja. Em junho do ano passado, a revista publicou gravações telefônicas que apontavam suposto envolvimento criminoso de Lopes no caso Marka, do banqueiro de Salvatore Cacciola.

Lopes exigirá que as fitas usadas pela reportagem sejam apresentadas aos seus advogados.

Paternidade questionada

O tablóide britânico ‘The Sun’ publicou que a atriz Elizabeth Hurley vai receber um golpe em seus primeiros meses de gravidez. Convicto de que não é o pai da criança, o milionário Steve Bing prepara uma ação judicial contra a atriz. Ele exigirá teste de DNA.

Segundo o jornal, Bing pretende humilhar a atriz e obrigá-la a falar publicamente de sua vida sexual. Pela lei de Califórnia, onde os dois viveram um breve romance, o empresário herdeiro de R$ 4 bilhões de dólares teria que dar 30% de seus bens ao filho.

Acompanhada pelo ex-namorado Hugh Grant, ela foi a Los Angeles falar com Bing. Ele se recusou a recebê-la. A conversa será nos tribunais.

Violência no país

O representante da Unesco no Brasil, Jorge Werthein, deve apresentar pesquisa sobre os índices de criminalidade no Brasil. Segundo os estudos, as crianças de 10 a 12 anos são as maiores vítimas fatais de acidentes de trânsito.

O Brasil é o terceiro no mundo em que mais morrem jovens de 14 a 25 anos de causas violentas, de acordo com os dados.

Jovem ocioso

O Instituto de Estudos do Trabalho do Rio fez uma pesquisa sobre a juventude. Constatou-se que quase metade os adolescentes de 15 a 17 anos das favelas não estão matriculados nas escolas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!