'Trocando idéias'

Corrupção no Brasil é tema de debate em programa de TV

Autor

9 de novembro de 2001, 18h48

O programa ‘Trocando Idéias’ do próximo domingo (11/11) debaterá a corrupção no Brasil. O programa começa às 23h no canal 14 da TVA/Net. Os convidados para o debate são o jornalista Cláudio Weber Abramo e o promotor de Justiça José Carlos Blat.

Durante o programa, os convidados discutirão a atuação do Ministério Público para solucionar as denúncias de corrupção, o resultado e a conseqüência das recentes CPIs, a apatia política do povo brasileiro e os resultados da lei de responsabilidade fiscal, entre outros.

Os debatedores também levantarão a discussão sobre as acusações de desvio de R$ 13 bilhões do orçamento da administração, quantia considerada suficiente para saldar as dívidas da saúde e educação.

Abramo é um dos diretores da ONG Transparência Brasil, entidade criada em março de 2000 para o combate à corrupção. Também é articulista do site Observatório da Imprensa, programa da TV Cultura.

Blat se tornou conhecido da mídia ao atuar no caso da Favela Naval. Ele lançou o livro “O Caso da Favela Naval – Polícia Contra o Povo”. O promotor também participou da investigação da corrupção organizada na administração pública do município de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!