Clonagem humana

Justiça discute clonagem humana em seminário internacional

Autor

6 de novembro de 2001, 16h10

O Conselho da Justiça Federal vai discutir a clonagem humana e as questões jurídicas envolvidas em um seminário internacional, que acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no auditório do Superior Tribunal de Justiça. O evento contará com a presença de especialistas nacionais e estrangeiros da Medicina e do Direito.

O presidente do STJ, ministro Paulo Costa Leite, fará o discurso de abertura do seminário. Também estará presente o vice-presidente da República, Marco Maciel, e o coordenador-geral da Justiça Federal, ministro Milton Luiz Pereira.

Entre os palestrantes estão Soren Holm, professor da Universidade de Manchester (Inglaterra), Fontes de Alencar, ministro do Superior Tribunal de Justiça e José Carlos Moreira Alves, professor e ministro do STF. Também estarão presentes o vice-presidente da Corte Constitucional Italiana, Massimo Vari, juiz da província de Buenos Aires, Pedro Frederico Hooft, presidente do Instituto Ludwig, Ricardo Renzo Brentani e o professor e advogado, Josaphat Marinho.

“As novas relações familiares e as respectivas implicações jurídicas” será um dos temas tratados durante o evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!