Trocando idéias

Juca Kfouri discute violência no futebol em programa

Autor

1 de novembro de 2001, 10h58

O programa ‘Trocando idéias’ vai receber pela segunda vez o jornalista Juca Kfouri e o promotor de Justiça Oswaldo Molineiro para discutir e analisar o futebol no Brasil. O debate será exibido no domingo (4/11), às 23h, pela TV Comunitária NET/TVA canal 14. A violência nos estádios será um dos temas debatidos.

Trocando idéias é apresentado por Lia Habib e é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), entidade sem fins lucrativos. A iniciativa conta com o apoio da Universidade Metodista de São Paulo e da Nossa Caixa.

Quando estiveram reunidos em programa anterior, Kfouri e Molineiro discutiram as CPIs do futebol, a influência das torcidas organizadas sobre o torcedor comum e também a liberdade do futebol, que deve ser livre de decisões de clubes.

Durante o debate, nem mesmo a mídia ficou de fora. A questão girou em torno da postura dos veículos de comunicação no tratamento dos espetáculos futebolísticos comparando-os a arenas de guerra, acabando por levar a violência ao próprio leitor ou espectador.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!