Coluna do Rio

Gregori anunciará verba de R$ 8 milhões para Segurança Pública do Rio

Autor

30 de março de 2001, 0h00

O ministro da Justiça, José Gregori, anunciará a liberação de R$ 8 milhões para Segurança Pública do Rio de Janeiro. O valor servirá para a construção de Bangu 6, no complexo Bangu, nova unidade de segurança máxima de 512 vagas.

Concorrência desleal

O deputado Eurico Miranda é realmente diferente. Quando sentiu que perderia as eleições para presidente do Conselho Deliberativo da Beneficência Portuguesa do Rio de Janeiro, fugiu com a urna antes dos votos serem apurados.

Com o incidente, os demais membros do Conselho renunciaram e o presidente do Vasco foi declarado vencedor, derrotando o empresário Artur Sendas. O assunto, porém, não está encerrado. A disputa vai parar na Justiça.

Mudança de ares

O jornalista Ricardo Boechat, principal estrela do jornal O Globo, passou os últimos dias ouvindo advogados e deve decidir neste final de semana sobre sua transferência para o Jornal do Brasil.

Falta apenas decidir dois aspectos: a contratação também de seu staff e as funções de Boechat no JB. Ele pode ficar apenas com a coluna ou acumular a chefia de redação e a responsabilidade pelo Informe JB.

Boechat deixaria também a TV Globo, o que lhe permitiria negociar contrato com outra emissora.

Entre os atrativos que lhe teriam sido oferecidos está a antecipação dos seus salários dos próximos dois anos.

Mario Sérgio Conti, contratado para comandar o processo de revitalização do JB deve assumir, formalmente, no próximo dia 8, quando passa a figurar como novo diretor do jornal.

Maratona

Para vender qualquer imóvel no Rio, o proprietário tem de enfrentar uma verdadeira maratona, que começa com declaração informando qual foi sua primeira residência no estado, indiferente de ter sido inquilino ou proprietário, para ser averbada no Registro de Imóveis competente.

Além disso, deve ser feita a averbação de casamento – ou certidões, caso haja mais de uma – e anexada ao contrato de pacto pré-nupcial, se for ao caso.

A medida enche os bolsos dos donos de cartórios, que cobram por todos os registros e certidões. A exigência é só para pessoas casadas. Os solteiros estão liberados.

Novo comando

Na próxima segunda (2/4) acontece a eleição no Órgão Especial no Rio. Será escolhido o novo desembargador que comandará o TRE/RJ a partir de maio.

Encaminhado

O desembargador Carpena Amorim do Rio é o nome mais badalado para substituir o ministro Waldemar Zveiter, que se aposentou no Superior Tribunal de Justiça.

Derrota de modelo

A 3ª Turma do Tribunal de Justiça negou, por maioria, o pedido de indenização por danos morais à modelo Cida Costa, da Escolinha do Barulho (TV Record), no processo movido contra a Avon Cosméticos.

O relator do processo ministro Pádua Ribeiro , afirmou que a imagem da autora foi reproduzida dentro do contexto profissional acordado no

contrato.

Revista Consultor Jurídico, 30 de março de 2001.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!