Consultor Jurídico

Globo teria controlado helicópteros para filmagem

19 de março de 2001, 0h00

Por Drault Ernanny Filho

imprimir

Os quatro helicópteros baseados em Macaé, disponíveis para aluguel, teriam ficado durante todo o fim de semana sob o controle da TV Globo.

Um deles teria servido para a Globo filmar o desastre com a Plataforma P-36. Os demais teriam ficado no chão para que as outras emissoras não tivessem acesso ao local da tragédia, a 120 km de distância da terra firme.

A TV Bandeirantes alugou um helicóptero no Rio, mas o aparelho não

recebeu permissão do DAC pra sobrevoar a área do acidente.

Armadilha

Tem coisa nova em matéria de golpe na praça do Rio. A loja de informática Planeta Virtual, especializada em computadores

Macintosh, recebeu telefonema de um suposto cliente dizendo que

pretendia dar de presente a seu filho um iMac.

Discutiu o preço, a potência, a velocidade, escolheu programas – tudo com grande conhecimento de causa – e pediu que um funcionário da loja entregasse a encomenda na hora certa da festa, sem esquecer a nota fiscal.

Tudo foi feito conforme o combinado, mas no endereço fornecido havia três assaltantes armados que ficaram não só com o iMac e com a nota fiscal, mas também com o carro do entregador.

Informática

A regulamentação da lei de Informática sai esta semana. A lista de produtos passíveis de incentivo fiscal será regulamentada. A Zona Franca de Manaus, que queria tratamento diferenciado, está

fora.

Diferenças

O presidente do Instituto dos Advogados do Brasil, Marcelo Cerqueira, faz nesta terça-feira (20/3) uma palestra sobre a “Diferença entre a Reforma Constitucional e a Constituinte”. O evento acontece no Centro Cultural do TCM-RJ.

Substituição

O TJ do Rio tem dois novos desembargadores: Adriano Celso e Nagipe Slaibi Filho. O TJ estava com 143 desembargadores e voltou a ter 145. As vagas ocupadas são de um magistrado falecido e de outro que se aposentou.

Revista Consultor Jurídico, 19 de março de 2001.