Coluna do Rio

Vasco oferece penhora de passe de Edmundo para pagar dívida

Autor

8 de março de 2001, 0h00

O Vasco ingressou, na 28ª Vara Cível do Rio, com uma petição oferecendo a penhora do passe do jogador Edmundo para a empresa Vasco da Gama Licenciamentos (VGL). O clube quer garantir o pagamento de uma dívida de R$ 15, 4 milhões. O jogador está atualmente emprestado ao Nápoli, da Itália.

O complicado jogador pode não ser o único bem penhorado do clube. A VGL tem em seu poder uma outra nota promissória, que vencerá no dia 24 de abril, no valor de R$ 24 milhões.

Presença indispensável

A cúpula da CPI do Futebol no Senado irá comunicar ao deputado Eurico Miranda (PPB RJ), presidente do Vasco da Gama, que será

obrigado a prestar depoimento, nos próximos dias, antes do previsto.

A decisão de ouvir o cartola, antecipadamente, foi tomada com a

conclusão de um estudo jurídico da advocacia da Casa, que considera obrigatória a sua presença, sob o risco de processo de cassação.

Mais experiência

No edital que convocará os candidatos a juízes para o concurso deste ano, no Rio de Janeiro, o presidente do TJ-RJ, Marcus Faver, vai inovar.

Somente poderão participar das provas o advogado que tiver, no mínimo, cinco anos de profissão. Até hoje, o exigido, eram dois anos.

São 130 vagas.

Preço melhor

O laboratório dinamarquês Novo Nordisk está decido recorrer da decisão da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), que aumentou em quase 80% a tarifa de importação de insulina. Irá à Justiça pelo direito de vender o produto por preço mais baixo.

Animado

O ministro inglês Peter Mandelson, aquele que declarou: “sou gay e daí?”, ficou sem o seu companheiro brasileiro que veio com ele de Londres.

O namorado não pôde entrar no país por causa de uma confusão da Polícia Federal. Mesmo assim, o ministro “rodou a baiana”, na pista da boate Le Boy.

Revista, Consultor Jurídico, 8 de março de 2001.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!