Coluna do Rio

Governo do Rio de Janeiro pagou por textos que criticam PDT

Autor

1 de março de 2001, 0h00

Textos publicados na imprensa carioca que criticam o Partido Democrático Trabalhista (PDT) foram pagos pelo gabinete civil do Palácio Guanabara.

A informação foi apurada na 5º Vara Cível do Rio. A notícia é tudo que o ex-governador Leonel Brizola pediu a Deus para começar infernizar a vida do governador Anthony Garotinho novamente.

Batalha perdida

O ex-poderoso da Bloch Editores, Pedro Jack Kappeler, perdeu pela segunda vez na Justiça o impedimento da publicação da revista Manchete Carnaval.

Agora vai ter que engolir a revista editada pelos novos controladores que sai nesta sexta-feira (2/3). A decisão é da desembargadora Maria Henriqueta Lobo.

Novas instalações

Em encontro com representantes da Associação Rio contra o Crime, administradora do Disque Denúncia, o secretário de Segurança Pública, Josias Quintal, prometeu salas especiais na futura sede do órgão que ficará no antigo prédio da Central do Brasil.

As novas instalações do Disque Denúncia contarão com sistema especial de informação com pelo menos 50 telefonistas interligadas ao setor de comunicação da Secretaria de Segurança.

Abandono intelectual

O programa “Nova Escola” cadastrará faltas de alunos do estado do Rio para intensificar o combate à repetência. Os pais dos faltosos serão enquadrados por crime de abandono intelectual. Os índices de abandono – de 68% no ensino fundamental e 73% no ensino médio – estão altíssimos.

Futebol

Está marcada para o dia 13 de março, às 11h, a ida do ex-presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Roberto Abranches, do conselheiro Paulo César Ferreira e do desembargador Martinho Campos, ao Senado Federal para serem ouvidos na CPI do futebol.

O Flamengo estará na Berlinda em especial com as denúncias de PC Ferreira. O documento que entregará aos congressistas com a comprovação de tudo o que disser já está sendo chamado de “A Caixa Preta no Vermelho”.

Revista Consultor Jurídico, 1º de março de 2001.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!