Coluna do Rio

Inscrições de concurso para juiz do TJ carioca dobram este ano

Autor

25 de maio de 2001, 0h00

As inscrições para juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio terminam nesta sexta-feira (25/5). Pelas informações prévias, o número de candidatos já é, pelo menos, o dobro em relação ao ano passado.

Cerca de 1.700 candidatos disputarão 50 vagas. No ano passado, somente nove candidatos foram aprovados. A primeira prova será feita no dia 27.

Pito no Tribunal

Um fato inusitado aconteceu durante a sessão de quinta-feira (24/5) no Tribunal de Contas do Rio. O procurador Antônio Carlos Navega interrompeu a sessão plenária para passar um tremendo pito nos conselheiros. O motivo foi a aprovação das contas na própria corte sem apreciar as restrições feitas pelo Ministério Público.

FCH depois de Marte

O presidente da OAB-RJ, Octávio Gomes, achou estranha a declaração do diretor geral da ANP e genro de FHC, Davi Zilberzstajn, de que “os juízes parecem que vivem em Marte porque estão concedendo liminares contra cortes e sobretaxas de energia”.

Segundo o presidente da OAB, o governo estava mais distante de Marte porque ignorava completamente o que se passava no planeta. “Se já sabia do riso de racionamento, fica em uma situação bem desconfortável porque teria sonegado informações”, disse.

Mais ações

A assinatura do presidente Fernando Henrique, no próximo dia 29, da Lei Complementar que altera os fundos pensão deve causar muita confusão. Segundo conceituados juristas, quando isso acontecer cairá por terra abaixo o decreto 3721, de janeiro deste ano, que eleva para 65 anos a idade mínima para aposentadoria. Assim, a Justiça Federal que já anda colocando processo pelo ladrão deverá ganhar mais uma centena de ações.

Crise

Está feia a coisa para os empresários que controlam as televisões a cabo. De abril do ano passado aos dias de hoje, o número de assinantes dessas empresas vem se arrastando aos poucos. Passou de 3.426 milhões para 3.513 milhões. Nem as revistas de programação estão ajudando a engordar a receita.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!