Coluna do Rio

César Maia senta no banco dos réus para explicar irregularidades

Autor

22 de maio de 2001, 0h00

O prefeito César Maia sentou-se há dias no banco dos réus, na Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, para ser interrogado pelo desembargador Alberto Craveiro, relator da ação penal movida pelo Ministério Público Estadual.

Maia foi interrogado sobre irregularidades na concessão – em 1995, sem licitação – de direitos de exploração de abrigos de ônibus no Rio. O contrato firmado viola dez artigos da Constituição Federal e da Lei 8666/93, que regula as licitações.

Globo e ACM

A cassação ou renúncia do mandato é apenas um dos problemas que ACM tem pela frente. Outro, é o risco de a TV Bahia perder a afiliação ao Sistema Globo. O caso não tem conotação política. A Globo está ameaçando quebrar uma série de contratos, especialmente, no nordeste, onde algumas associadas não fazem os investimentos em equipamentos conforme o pactuado.

Sem autorização

A neta e a filha do ex-governador Jânio Quadros fizeram chegar a Paulo Maluf, que usa no rádio e na TV um antigo depoimento do ex-presidente, que a família discorda do uso da imagem sem a expressa autorização.

Em baixa

O jogo do bicho não chega a estar em crise, mas definitivamente, já não é mais a potência que era. Uma apostadora acertou “na cabeça” e ganhou R$ 150 mil. Foi procurada pelo bicheiro, que, na impossibilidade de saldar a dívida à vista, propôs-lhe pagamento parcelado em três semanas com prestações de R$ 50 mil. A apostadora recebeu tudo.

Vitória da Net

A Net obteve liminar na Justiça contra a prefeitura do Rio que pretende cobrar uma taxa pelo uso dos serviços municipais

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!