Repúdio

OAB-SP promove ato público contra corrupção

Autor

21 de maio de 2001, 0h00

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional paulista, promove nesta terça-feira (22/5) um Ato Público contra a corrupção, às 18 horas. Segundo o presidente da OAB-SP, Carlos Miguel Aidar, “a crise política que o país atravessa está levando a sociedade a se manifestar contra os inúmeros desmandos do Poder Público, enfatizando que não aceita mais corrupção e que decoro é coisa para ser levada a sério”.

Entidades como a CUT, UNE, CNBB e outras devem participar do Ato Público. Essas entidades já participaram da Vigília Cívica, que teve início no dia 13 de maio, em São Paulo. As seccionais da OAB do Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Alagoas já promoveram seus Atos públicos contra a corrupção. Ao final do evento, a seccional de São Paulo vai divulgar um manifesto, assinado pelas entidades participantes.

A Ordem quer apuração dos fatos – da violação do painel de votação do Senado ao “desmantelamento” da CPI da Corrupção – e a punição dos culpados. A entidade também quer instalar a CPI Paralela da Corrupção, em Brasília, para apurar “o que ficou sem explicação”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!