Coluna do Rio

STF manda Garotinho pagar aumento de professores

Autor

18 de maio de 2001, 0h00

O governador Anthony Garotinho terá que pagar o aumento do salário referencial a todos os professores públicos do Rio, desde 1996. A decisão é do Supremo Tribunal Federal, que determinou o pagamento a partir da data em que o governo foi citado.

O recurso foi impetrado pela União dos Professores Públicos do Estado. Eles reivindicavam a remuneração prevista em plano de carreira.

Última chance

A audiência de julgamento do processo que o ator global Thiago Lacerda move contra o apresentador do SBT, Gugu Liberato, está marcada para o dia 3 de julho. É a última chance de Gugu para se defender. Se não comparecer na Vara Cível, será derrotado.

O apresentador do SBT está sendo processado por causa de uma brincadeira que fez com o seu auditório sobre o ator. Gugu disse que ofereceria a cueca do Thiago Lacerda como prêmio.

Tentativa inválida

Os banqueiros Theóphilo de Azeredo Santos e Theóphilo de Azeredo Santos Filho, presidente e ex-vice-presidente do Banco Universal, não conseguiram ser excluídos da sentença que declarou a falência da instituição financeira, após a intervenção feita pelo Banco Central.

Os ex-administradores recorreram ao STJ para ter seus nomes excluídos da sentença. Assim, poderiam afastar o risco de prisão e ter a liberação de bens que se encontram indisponíveis.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!